BRASIL, Norte, BELEM, REDUTO, Mulher, de 26 a 35 anos

"O rio sem margens que deste ao meu viver esquecido,
eu levo, Belém."
"Partindo",
Jason Carneiro

 

   

    Quarto escuro
  Pelas Ruas de Belém
  Belém 2014
  Guia Grande Belém


 

   

   


 
 
Santa Maria de Belém do Grão-Pará



O domingo que prometeu e não cumpriu...

Tô genuinamente triste. A Copa não vem pra Belém. Não dá pra acreditar, perder essa chance, tendo o Mangueirão como temos? Sei que há mil razões estruturais para que Manaus tenha ganhado, mas não posso deixar de ficar frustrada com a quantidade de cidades e apenas uma no Norte. Ah, enfim, sei lá. Tô triste. Já estava cheia de sonhos...



Escrito por Bruna às 19h45
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Reclame de rasta-pé

Olha, isso é um característica antiga, mas não adianta, até hoje eu acho bizarro ter tantos comerciais de festa, de forró, de aparelhagem, na televisão. Não deve ser nada barato. E é uma beleza ver a quantidade de erros de português que aparecem nesses comerciais...



Escrito por Bruna às 18h30
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Sushi Expresso

Tô passando por aqui para recomendar o delivery Sushi Expresso, que é delicioso e caprichado. Ainda não conheço muitos preços de japoneses aqui em Belém, mas comparando com o delivery do Gendai, que pedíamos em SP, o Sushi Expresso sai bem mais barato! Recomendo o sashimi expresso de salmão, o califórnia de salmão e os temakis de kani e o de salmão: água na boca!



Escrito por Bruna às 10h20
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Papão! Campeão!!!

Bicoloooor!!

 



Escrito por Bruna às 21h03
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Goeldi, o suíço de Belém

Vejam só, eu não sabia, mas este ano faz 150 anos que Emilio Goeldi nasceu!

Emilio Goeldi, um suíço que dedicou o trabalho de sua vida a Belém!

Pureza da Amazônia!

Segundo este artigo do Swissinfo, Emilio Goeldi veio para o Brasil em 1884, e em 1893 foi convidado pelo governador do Estado do Pará para assumir a direção do Museu Paraense de História Natural e Etnografia, e logo começou a construir uma nova sede, onde instalaria um zoo e um parque botânico. Aquele lugar maravilhoso que hoje podemos visitar sempre que quisermos (e pelo módico precinho de dois reais).

Mais razões para não perder esse passeio!

Se você arranhar um italiano (não é difícil entender), dê uma olhada no artigo.



Escrito por Bruna às 09h34
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Goeldi no feriado

Dia 1o. de maio eu e o Emerson fomos ao Museu Emilio Goeldi, que a gente adora. Tava um dia ótimo pra esse passeio, sem sol, até chuviscou um pouquinho. Mesmo assim eu suo em bicas, com tanta umidade no meio da mata! Mas é bom demais passear pela "selva" urbana e ver aqueles bichos todos, especialmente as cutias soltas pelo Museu, que são minha paixão.

A nota triste ficou por conta do falecimento de Maíra, a peixe-boi fêmea de 55 anos do Museu. Uma pena... Agora é esperar que o Museu consiga um novo espécime desse lindo mamífero. A ariranha estava dando show, super exibida! Perto do tanque da ariranha tem um lago de vitórias régias que já é famoso entre o casal. O Emerson adora fotografar as vitórias régias, e sai cada obra de arte!

Outro momento favorito do passeio são os felinos: as onças! Estavam lindas, brilhantes e barulhentas! No fim da manhã rolou até momento banho!

Se você nunca foi ao Emilio Goeldi, vá. E se você já foi, volte. É um passeio barato, gostoso, pra turistas e pros habitantes de Belém. No momento o Museu está passando por algumas reformas; o Aquário, que é ótimo, está fechado. Mas, quer saber, eu acho é bom. Reforma significa que estão cuidando do Museu, que é motivo de orgulho pra nós!



Escrito por Bruna às 14h37
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]





[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]