BRASIL, Norte, BELEM, REDUTO, Mulher, de 26 a 35 anos

"O rio sem margens que deste ao meu viver esquecido,
eu levo, Belém."
"Partindo",
Jason Carneiro

 

   

    Quarto escuro
  Pelas Ruas de Belém
  Belém 2014
  Guia Grande Belém


 

   

   


 
 
Santa Maria de Belém do Grão-Pará



Marco André no Brazilian Day London!!

Quando vi a chamada do Brazilian Day...

 

... fiquei superfeliz de ver o Marco André no Brazilian Day London! Sou muito fã do trabalho desse músico incrível que tem estilo muito próprio e totalmente inovador. O show vai acontecer dia 2 de agosto, e ainda não consegui descobrir se e quando a Globo transmitirá, mas espero que transmita! [Se alguém ficar sabendo, me conte!]

A agenda do site do Marco André conta que ele fará ainda um show dia 3 de agosto no Favela Chic, em Londres, e um dia 7 em Lisboa.

Sucesso, sumano!



Escrito por Bruna às 20h41
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Galeries Lafayette em Belém?

Qualquer semelhança não é mera coincidência...

Flagra de um salão de beleza dentro de um hotel cinco estrelas em Belém que se adonou da foto que é logomarca das Galeries Lafayette sem fazer nenhuma referência.

Assim pega mal, né?



Escrito por Bruna às 23h39
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Lá em Casa no Discovery Travel & Living

Se alguém aí tiver o canal Discovery Travel & Living fique ligado, em setembro ou outubro o restaurante Lá em Casa deve aparecer em um dos programas! A gravação foi ontem, lá na Estação das Docas.



Escrito por Bruna às 15h38
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Semana de passeios em Belém

Semana passada a família do marido esteve aqui, e fomos cicerones pela cidade, o que nos revelou boas a más surpresas. Hoje vou falar dos palácios Antonio Lemos e Lauro Sodré.

O Antonio Lemos sempre foi um lugar muito querido pra mim aqui em Belém, mas a visita foi prejudicada pois a parte do acervo estava fechada para conservação. Não deixa de ser um bom sinal, ok, espero que estejam trabalhando nisso de verdade. E que logo reabra!

A escadaria está no seu costumeiro esplendor fascinante. Amo!

Mas a melhor supresa do dia foi sem dúvida o Museu do Estado, Palácio Lauro Sodré. Lindo e bem conservado, visitação todinha aberta, contando com uma exposição temática sobre festas juninas no Pará, no térreo, e o belíssimo acervo do segundo andar.

Escadaria, com janelas de vitrais: tudo muito colorido e vistoso.

Varanda interna vista do claustro.

Recomendo a visita fortemente, rende fotos lindas!

Você sabia que o primeiro Círio de Nazaré saiu da capela do Lauro Sodré?



Escrito por Bruna às 15h33
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Preparem os agasalhos??

Agora me deu medo!

Em pleno mês de julho, máxima de 25 e mínima de 18? O sertão vai virar mar? O mar vai virar sertão?

Do site: BR Weather.



Escrito por Bruna às 13h40
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Belém pára

Tenho em casa 5 turistas de férias em Belém, e estivemos escolhendo programas pra preencher seus dias na cidade, e a verdade é que não faltam bons passeios. O que falta é um pouco de boa vontade política, organização, lógica e mil outras coisas... Sites como o da Paratur, por exemplo, informam o seguinte:

"Serviço: O Núcleo Cultural Feliz Lusitânia está aberto à visitação pública das 10 às 20 horas. Para os espaços abertos, com vista para a Baía do Guajará, que funcionam 24 horas, o acesso é livre."

Mas, como em muitos outras coisas, em julho tudo muda. Como se os pontos turísticos da cidade fosse feitos não para o turista, mas para o belemense, em julho tudo fecha mais cedo, fazendo o turista prevenido que consultou um site antes de sair de casa bater com a cara na porta. Chegamos ao todo 7 pessoas no Museu de Arte Sacra ontem às 16h10, e estava fechado, assim como o Forte do Presépio. É ridículo!! O país inteiro está de férias, e boa parte dele passa frio, o que torna lógico que procurem climas quentes como o nosso como destino de suas férias, mas ao chegarem percebem que a cidade não está nem aí pro turista. Até parece que é mesmo o público local que valoriza complexos turísticos como o Feliz Lusitânia, e não o turista. Nem sei mais o que dizer, tamanha foi minha revolta com essa idiotice. São comportamentos públicos como esse que nos fazem perder o posto de cidade-sede da Copa do Mundo. Triste.

 

UPDATE: a situação é pior. Não é só no mês de julho. Isso é corte de gastos do governo! Tem certeza de que não havia nenhum outro lugar pra cortar??



Escrito por Bruna às 10h28
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]





[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]